terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Uma jovem cheia de vida e esperança, teve sua vida transformada ao atravessar um dia o caminho de um implacável assassino.



Flor, (nome fictício) uma jovem moça de apenas 22 anos cruzou um dia o caminho de uma pessoa sem coração. 
Estava ela numa padaria do bairro onde mora junto com uma amiga, quando entrou uma mulher que implicou com a amiga de Flor e ambas começaram a brigar, entraram em luta corporal, as pessoas que ali estavam separam as meninas e cada uma foi pro seu lado.
Dias depois quando Flor vinha do trabalho, parou uma moto e um homem sem lhe dizer nada deflagrou quatro tiros em Flor. Daí em diante começou seu sofrimento, sua peregrinação pelos hospitais de Feira de Santana e Salvador. Vários internamentos, varias cirurgias e muito sofrimento. E a noticia de que uma bala lhe atingira  a coluna e ela nunca mais poderia andar. Suposições apontam que o atentado tenha a ver com a mulher que a amiga de Flor brigou naquele dia, ela nunca tinha visto aquela mulher e muito menos aquele homem que a tentou matar.
Esse fato lamentável, colocou impedimentos na vida dessa moça, Flor adorava andar de patins, dançar, brincar, conversar, hoje ela não tem muitos amigos, por que, como já era de se esperar, nessas horas certos “amigos” somem.
Ela vive de uma mísera aposentadoria,  sente muitas dores, vive em cima da cama ou numa cadeira de rodas. Está com o corpo abrindo em feridas porque não tem quem a vire de posição.  Precisa comprar remédios, fraldas, alimentação, ir a médicos e o dinheiro não dar. Conta com a ajuda de um amigo de infância que a leva para os médicos quando ele pode, precisa fazer fisioterapia mais não tem como ir para o local e também não tem como pagar para um fisioterapeuta ir ate a casa dela.

Mesmo assim, com todo esse sofrimento Flor é uma pessoa feliz, vive como pode. Deus na sua infinita bondade vem colocando pessoas especiais no caminho dela, que ajudam a amenizar seu sofrimento. O sonho dela no momento é conseguir entrar no Hospital Sarah Kubitschek, para tentar se reabilitar e quem sabe voltar a andar.

Tive o honra de ter conhecido essa menina e com ela estou aprendendo a ser mais humana, a dar valor as pequenas coisas da vida e a agradecer todos os dias a Deus por estar viva e com saúde.
Farei dessa pagina o diário de Flor, deixarei vocês sempre informados de tudo que acontece com ela, tentarei arrecadar fraldas e tudo mais que vocês quiserem doar para ela. E quem estiver disposto a conhece-la é só me falar que levo-os na casa dela, pois Flor é um grande exemplo de vida para nós. 

Palavras de Flor: "
      • eu tava dando uma vira volta na minha vida, eu  queria mudar tava fazendo um curso de sinas e tava tudo certo para fazer radiologia eu antes andava de patins participava  de campeonato, ja dancei quadrilha kkk eu amava patinar tirava toda minha raiva e a sensação de abandono tive um namorado que estragou minha vida mas é passado me livrei dele. E HOJE SÓ SINTO SAUDADE DOS PATINS E DE FAZER XIXI RSRSRS. HOJE SOU MELHOR DO QUE EU ERA APRENDI A MIM AMAR DESCOBRI O QUE É PASCIÊNCIA , A FICAR CALADA E PRINCIPALMENTE FALAR COM DEUS .ESPERAR NELE. A CADA DIA APRENDO, MAIS QUERO SER DESSE JEITO QUE SOU HOJE."
******************************************************************************************** 
 Diário de Flor - Dia  23 de Janeiro de 2012 Segunda-feira 


Hoje sonhei que estava andando de cabeça baixa em uma praia deserta. Quando levantei a cabeça vi um homem e uma mulher, que vieram ate a mim, a mulher pegou na minha mão e disse “Flor” você sofreu muito, você orava por quem vez isso com você e mesma desprezada, desacreditada nunca perdeu a esperança e de muitas formas tenta realizar seu sonho. O homem me disse dois anjos vão entrar em sua vida pra te ajudar eles vão ajudar você a andar. Eu chorei tanto, que quando acordei senti uma alegria como se fosse um aviso. Obrigado Deus por tudo!


Diário de Flor - Dia  25 de Janeiro de 2012 Quarta-feira 

Hoje acordei um pouco triste, estou com saudades de andar, estou tendo reações as medicações,  que estou tomando pois sinto muitas dores. 
Hoje acordei e me esqueci que não andava , fui levantar pra ir no banheiro e não consegui ai lembrei que eu não ando bateu um desespero comecei a chorar. Estou anciosa para ir a um especialista em feridas para poder tratar logo dessas escaras, pois quero muito poder entrar no Sarah e ver se meu caso tem solução. Tem dias que acordo assim triste, meu sonho de voltar a andar me deixa assim, tenho esperanças de que vou conseguir. É muito dificil ficar em cima de uma cama dependendo dos outros para tudo, só quem passa pelo mesmo problema que eu é que sabe.
                                                    Flor 

*****************************************************************************

    Diário de Flor - Dia  26 de Janeiro de 2012 Quinta-feira 


    Hoje fui ao hospital fazer o tratamento para dor, mais não pude tomar a medicação pois estava com a pressão muito baixa, só tomei uns soros na veia para hidratar. Não estava muito bem, tava triste e sem querer conversar muito, essa situação que estou passando me deixa assim. Mesmo estando com pessoas agradáveis e humanas que se preocupam comigo, não conseguia me alegrar. Por fim conheci o Sr. Miro que é um cadeirante que vive assim a 23 anos devido a um acidente, uma pessoa muito alegre, agradável e que me ensinou muitos truques na cadeira rsrs, conseguiu tirar de mim algumas gargalhadas.

    ******************************************************************************************** 
     Diário de Flor - Dia  03 de Fevereiro de 2012 Sexta-feira 



    Hoje acordei com uma saudade da minha vida, com uma vontade tão grande de andar, tenho saudade do que não vivi. Queria ouvi que tudo ia dar certo que eu vou ficar boa, sinto um vazio e medo. perdi meu sorriso e não consigo encontrar. Eu oro todos os dias por quem eu nem conheço mais que tirou muita coisa de mim, hoje lembrei de algo esquecido. me senti como se alguém roupou algo meu e só lembrei agora. Não quero vingança nem troco só quero andar de novo. MUITO OBRIGADO DEUS POR TUDO



    Um comentário:

    1. TODOS OS DIAS ORO PELA VIDA DE QUEM FEZ ISSO COMIGO.PESO A DEUS QUE PERDOI ELES POR QUE EU JÁ OS PERDOEI,QUE ELES NÃO TENHAM FOSSA PARA FAZER MAU A MAIS NINGUÉM.EM TROCA DEUS NÃO QUERO VINGANÇA QUERO CONSEGUIR FAZER TRATAMENTOS PARA VOLTAR A ANDAR. EU NUNCA ESQUECI UM DIA SE QUER DE ENTREGAR A VIDA DELES NAS MÃO DE DEUS, OUVE DIAS QUE EU QUERIA DESEJAR TUDO QUE ESTOU PASSADO MAS PESSO PERDÃO A DEUS POR QUE SEI QUE ELE VAI MIM AJUDAR AMÉM.

      ResponderExcluir